sábado, 26 de setembro de 2009

SEMINARIO DA ESCOLA DE PAIS



Pais devem ter papel de educadores nos lares
Assunto foi discutido em seminário promovida pela Escola de Pais, sexta-feira (11)



Palestra abordou Educação Sexual
A Escola de Pais do Brasil, seccional de Praia Grande, realizou, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), na sexta-feira (11) seminário com o tema “Educação Sexual: compromisso da família e da escola”. O evento ocorreu no Auditório Jornalista Roberto Marinho.

O presidente da seccional de Praia Grande da Escola de Pais, Genílson Santos, salientou que a sociedade só será construída com valores se os pais fizerem o papel de educadores dentro de casa. “Não adianta nós querermos cobrar das autoridades do Poder Público, aquilo que é nosso dever como pais, como educadores. Não haveria sociedade se não houvesse família”, afirmou Santos.

O delegado regional da Escola de Pais, Ariovaldo Flosi, também ressaltou o papel educador que deve ser exercido pelos pais. “O importante é que temos que nos enxergar como agentes educadores, como agentes transformadores e tentar resolver os problemas que surgem ao nosso redor”, disse Flosi.

O psicólogo e psicoterapeuta Arlindo Salgueiro, fundador da Escola de Pais de Santos e do Curso Intensivo Vivencial do Casamento (CIVC), fez uma palestra sobre Sexualidade Humana, onde destacou os desejos e influências externas da sociedade sobre indivíduo e sua sexualidade.

“Nós vivemos tempos atrás uma repressão sexual e hoje há uma banalização sexual. O jovem vai a uma discoteca e desperta o desejo no outro, onde ele manipula ou é manipulado, e mesmo sem conhecer bem essa outra pessoa, há um grande envolvimento entre os dois”, disse Salgueiro.

Durante o seminário foi apresentada a peça teatral “Pais e Filhos”, de texto e direção de Igor Bartchewski. A peça retratou a família desde o nascimento do filho, passando pela infância e adolescência, a influência negativa da televisão na vida familiar, os conflitos entre pais e filhos, a primeira namorada, a fuga de casa e o retorno do filho após uma desilusão amorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário