terça-feira, 17 de maio de 2011

FUNDAÇÃO CASA inaugura unidades em São Bernardo

Serão 112 novas vagas para atender adolescentes da região do ABCD

FACHADA_EL_017A Fundação CASA inaugura nesta quarta-feira (18 de maio) duas unidades de internação em São Bernardo do Campo, na região do ABCD. Os centros socioeducativos terão, cada um, capacidade para atender 56 adolescentes. Com a inauguração, sobe para 54 o número de unidades construídas pelo Governo de São Paulo dentro do processo de descentralização do atendimento.

A inauguração acontece às 11 horas, com a presença da presidente da CASA, Berenice Giannella, e da secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda.

“Esta unidade será importante dentro do esforço que estamos fazendo para que os adolescentes do ABC sejam atendidos próximos de suas famílias”, diz Berenice Giannella. “Isso auxilia no trabalho de inserção social destes jovens.”

Atualmente, no ABC, existe somente um centro socioeducativo, o de Mauá. Além das unidades de São Bernardo, estão sendo construídas duas casas em Santo André e há a previsão de instalação de uma terceira, em Diadema. Serão 336 vagas para atender a uma demanda que, hoje, é de cerca de 340 jovens.

Das duas unidades de São Bernardo, uma destinará as 56 vagas para jovens sentenciados em medida de internação. A segunda terá 16 vagas para adolescentes em internação provisória e 40 para internação.

Data: 18 de maio de 2011
Horário: 11h
Local: Centros de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente - CASAs São Bernardo I e II
Endereço: Rua Servidão Particular, 112 – Bairro Batistini – São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário