terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ESCOLA DE PAIS – PG CONVIDA PARA FORMATURA DE DIPLOMAÇÃO DOS PAIS‏




A Escola de Pais de Praia Grande irá diplomar do 14/12 (Segunda-feira), às 19h30min, A solenidade de diplomação acontecerá na E.M. Leopoldo Estásio Vanderlinde sito a Rua Julio Prestes de Albuquerque s/nº – Bairro Nova Mirim, com a presença de 15 pais e responsáveis, que agora estarão aptos a aumentar o circulo de integrantes que difundem a organização pela Cidade.



Iniciou no dia 28 de Setembro, na Escola Municipal Leopoldo Estásio Vanderlinde, mais um Ciclo de Debate da EPB. E encerra no dia 07/12.
Todas as 2º feiras Horário: das 16 horas as 17h15min.


O objetivo da ‘Escola’ é valorizar as relações, proporcionando a aproximação de pais e filhos, através de um ciclo de palestras com 10 temas, com o objetivo de dar aos pais condições de bem educar, atualizando-os para um planejamento de educação consciente e fortalecimento do elo afetivo familiar.


As palestras, que são semanais, têm os seguintes temas: A Educação no mundo atual, Amor e Segurança – alicerces de um desenvolvimento sadio, Mãe, esposa e mulher – sua atualidade, O pai e o exercício da paternidade, A maturidade dos pais na vivência familiar, Ação educativa na infância e na meninice, Dificuldades para se educar, Ação educativa na adolescência, Sexualidade humana, e A realização do ser humano.


O QUE É – A Escola de Pais é um movimento voluntário, que atua na área de assistência familiar, através de debates que propõem uma reflexão sobre o papel educativo dos pais, transmitindo conhecimentos psico-pedagógicos, por meio de técnicas de dinâmica de grupo, numa troca de experiências pessoais.


A ESCOLA DE PAIS EM PG – Lançada oficialmente em 2003, foi instituída por uma iniciativa conjunta da Prefeitura e do Poder Judiciário do Município. Hoje, a escola conta com uma sede, na rua Jau nº 880 sala 34 - Boqueirão, onde seus componentes realizam eventos e seus treinamentos. Segundo Genilson José dos Santos, que junto de sua esposa, Jussara Alves dos Santos, o casal Presidente da Escola em Praia Grande, a Escola de Pais funciona como prevenção. “Quando nos aproximamos de verdade de nossos filhos e da realidade deles, seja em casa, ou na escola, estamos agindo com prevenção. Saber o que eles pensam e da maneira como agem, pode evitar o pior”, explicou Genilson.


O casal aproveita para convidar pais a participarem do movimento. “Não trabalhamos apenas com escolas, mas com associações, igrejas e onde pudermos levar o conhecimento”, explicou Jussara.


nosso site – www.escoladepais.org.br

Nosso blog – www.praiagrandeescoladepais.blogspot.com

Email: praiagrandeescoladepais@gmail.com

Telefone para contato: 34945080


Rua Jau, 880 sala 34 – CEP 11.700-270 – Tele (13) 3494-5080 – Praia Grande- São Paulo – Brasil - CNPJ: 08.849.512/0001-39 - Utilidade Pública: Dec. Lei 1.381 – CMAS 015/08 – SEADS/SP – 6707/2008 – Reg. Social do Mec 262.284-76

Nenhum comentário:

Postar um comentário