Formatura – A Escola de Pais do Brasil também realizou, no último dia 14, a formatura de 15 pais e responsáveis, agora aptos a divulgar os objetivos da entidade pela Cidade. A solenidade ocorreu na E.M. Leopoldo Estásio Vanderlinde, Bairro Mirim.
Os formandos passaram por um ciclo de palestras com duração de dez semanas, iniciadas em setembro. Os encontros têm como objetivo aproximar e valorizar as relações entre pais e filhos, e dar aos pais condições de bem educar, atualizando-os para um planejamento de educação consciente e fortalecimento do elo afetivo familiar
A Escola de Pais é um movimento voluntário, que atua na área de assistência familiar, através de debates que propõem uma reflexão sobre o papel educativo dos pais, transmitindo conhecimentos psico-pedagógicos, por meio de técnicas de dinâmica de grupo, numa troca de experiências pessoais.
Para Genílson e Jussara Santos, casal presidente da entidade, a Escola de Pais funciona como uma prevenção na família. “Quando nos aproximamos de verdade de nossos filhos e da realidade deles, seja em casa ou na escola, estamos agindo com prevenção. Saber o que eles pensam e da maneira como agem pode situações delicadas no futuro”, alertam.
Jussara convida outros pais da comunidade para participarem do movimento. “Não trabalhamos apenas com escolas, mas também com associações, igrejas e onde pudermos levar esse conhecimento”, disse ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário