sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Reunião do CMDCA define semana do Destinação Criança

Nesta quarta-feira (21), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reúne para discutir as diretivas de trabalho do grupo. Dentre as pautas, o grupo acertará os primeiros detalhes da Semana do Programa Destinação Criança marcada para o período de 21 a 27 de novembro. O encontro, às 9 horas, ocorre na sala de capacitação da Secretaria de Educação (Seduc), localizada na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim.

“Iremos discutir alguns pontos necessários para a realização da semana do programa destinação criança e prepararemos a programação de atividades”, lembrou a presidente do CMDCA, Catarina Vitti. “Até o momento, está prevista uma reunião com a Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACEPG), para que expliquemos com funciona a arrecadação através do imposto de renda devido”.

Além do encontro com os comerciantes da Cidade, também está programada uma apresentação teatral, no Palácio das Artes, para o dia 26 de novembro. “Nosso intuito é convidar as autoridades municipais, para assistir ao espetáculo encenado pelas crianças que moram no abrigo de São Vicente. Com isso, eles terão mais conhecimento sobre a importância deste trabalho social”, explicou Catarina.

A responsável pelo CMDCA ressaltou que os interessados em participar deste ato solidário não precisam esperar a semana do Destinação Criança para fazerem as doações. “Basta realizar o depósito bancário e depois entrar em contato conosco, para que no início do ano seguinte seja enviado o recibo”, salientou.

Solidariedade – Quem participar deste ato de solidariedade, além de ajudar o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Praia Grande a desenvolver ações voltadas à infância e juventude, ainda terá a restituição do valor no imposto de renda já no próximo ano. No caso de pessoa física, a destinação é limitada a 6% do valor devido. Para pessoa jurídica, o limite é de 1%. Só pode participar quem declara o imposto de renda pelo modo completo (pessoa física) ou pelo lucro real (jurídica).

Os interessados em obter mais informação sobre o programa podem acessar o endereço eletrônico www.destinacaocrianca.org.br. Por meio do site, o contribuinte consegue fazer a doação ao grupo, bastando indicar o fundo municipal e fazer o depósito. Depois, basta enviar o comprovante ao conselho para que seja providenciado recibo da doação. “Ainda existe a possibilidade de pagamento com boleto bancário. Basta imprimir direto do próprio site e assinalar a Cidade que receberá o benefício”, lembrou a presidente do CMDCA.

Em Praia Grande, para participar dessa ação solidária, os interessados devem fazer depósito na agência 0819-2 da Nossa Caixa, na conta corrente 13.000.149-1, em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), preenchendo um simples depósito bancário. Depois, o doador deve ligar para o conselho (telefone 3473-2357) ou ir pessoalmente à Secretaria de Educação (Seduc), na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário