segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Projeto de leitura Prazer em Ler - Instituto C&A

ONGs de PG participam de projeto de leitura
Seis bairros da Cidade ganharão biblioteca e apoio pedagógico
 
 
AMAURI PINILHA
Representantes conheceram metas e planejamentos da iniciativa
Por Luciano Agemiro

Com o objetivo de incentivar a leitura entre os jovens e adultos nos bairros mais populosos da Cidade, cinco ONGs se reuniram na Coordenadoria de Ação e Cidadania de Praia Grande, na quinta-feira, (8), para firmar parceria para o projeto ‘Prazer em Ler’, criado pelo Instituto C&A.

O encontro serviu para tratar dos detalhes da implantação do projeto. As ONGs convidadas conheceram todos os detalhes da parceria com o instituto.

De acordo com a coordenadora de Ação e Cidadania de Praia Grande, Sônia Regina, o grupo de ONGs convidado para fazer parte do projeto precisava estar totalmente regulamentado, por isso, o papel da Administração Municipal foi selecionar algumas entidades que se encaixam no perfil. “Procuramos as entidades de modo a distribuir os pontos de leitura nos bairros mais populosos e com a necessidade do serviço.”

Sônia destaca ainda que é importante que as ONGs mantenham-se devidamente regularizadas para que possam aproveitar oportunidades como estas vindas de empresas privadas.

Integram o grupo as Ongs Escola de Pais do Brasil, Associação de Melhoramentos do Bairro Jardim do Trevo e Adjacências, Associação da Cidade da Criança, Associação de Amigos do Jardim Real e Ong Sociedade Esportiva Unidos do Caieiras
PROJETO – A iniciativa partiu de uma rede de lojas de vestuário, com uma unidade instalada em Praia Grande. Entre as ações, está a instalação de pontos de leitura com o acompanhamento de um pedagogo para interagir com os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário