quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (12 de outubro), feriado nacional.

IMG_6333_WEBMais de 800 pessoas, entre crianças e familiares, compareceram à rua de lazer montada na rua 7, junto ao estacionamento do CASA II. Número muito superior à meta de atender a 600 crianças. O objetivo foi de proporcionar momento de comunhão entre os moradores do entorno e os funcionários, oferecendo a oportunidade para que conhecessem melhor o trabalho realizado com os jovens nos CASAs.



Sob o tema “Rua de Lazer - Resgatando brinquedos e brincadeiras antigas”, crianças e até adolescentes se divertiram com os brinquedos infláveis, brincadeiras antigas (como a corrida com sacos) e as oficinas de artes e de ginástica laboral. Também se deliciaram com as barracas de algodão doce, pipoca e cachorro quente.

Para os pais, momento de cidadania, com serviços gratuitos, como corte de cabelo, aferição de pressão e teste de glicemia. A programação ainda incluiu apresentações de street dance, hip-hop e um show com cães adestrados do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade.

No final, 800 brinquedos foram distribuídos para as crianças de diversas idades. No evento trabalharam funcionários do CASA e da Escola de Pais, com o apoio de voluntários  da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Também apoiaram a festa a Prefeitura de Praia Grande, assim como instituições, empresas e empresários da região.










Nenhum comentário:

Postar um comentário