terça-feira, 23 de agosto de 2011

Servidores de Praia Grande terminam capacitação Fundação Casa

Unidades ainda não foram inauguradas, mas funcionários já estão preparados para iniciar os trabalhos


Os servidores que vão trabalhar nas CASAs Praia Grande I e II encerraram sua capacitação nesta sexta-feira (19 de agosto). Foram três semanas de treinamento que se iniciaram no dia 1º de agosto. Ao todo, 140 profissionais participaram da capacitação que envolveu a Divisão Regional Litoral (DRL) e a Escola para Formação e Capacitação Profissional (EFCP) da Fundação CASA. As unidades deverão ser inauguradas entre o final de agosto e início de setembro.

Durante o período de treinamento, o promotor da Vara da Infância e Juventude de Praia Grande, Carlos Cabral Cabrera, deu uma palestra sobre o Sistema de Garantia de Direitos (SGD). Marcus Rossi e Carlos Barbosa, membros do Conselho Tutelar, conversaram com os servidores sobre o trabalho que fazem no município.

Roberto Francisco dos Santos, prefeito da cidade de Praia Grande, também compareceu nas unidades para dar as boas vindas às equipes dos centros socioeducativos. O prefeito aproveitou a oportunidade para dizer que o município está de braços abertos para acolher as unidades e reiterar esta parceria com o Governo do Estado.


“Todos nós aprendemos e trocamos muitas informações, tanto com a nossa regional (DRL), quanto com a Escola de Formação”, destacou Luciano Santos, gerente pela ONG Escola Pais do Brasil (seccional de Praia Grande), que compartilhará a gestão da unidade com a Fundação CASA.

Roberto Terriaga, diretor dos dois centros socioeducativos, relatou que a EFCP realizou todos os trabalhos de capacitação conforme as diretrizes relacionadas ao cumprimento da medida socioeducativa. “Os servidores estão motivados e dispostos a ajudar a alcançarmos a missão e a visão da Fundação CASA, ou seja, virar uma referência no atendimento socioeducativo”, destacou o diretor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário