sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O QUE É A ESCOLA DE PAIS DO BRASIL?

ORIGEM Em 16 de outubro de 1963, partindo de um modelo existente na França nascia, em São Paulo SP, a Escola de Pais do Brasil. É reconhecida de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal com registro social no MEC.

ONDE EXISTE
A Escola de Pais Brasil está presente em quase todas as capitais e em inúmeras cidades do interior. Hoje conta com 100 núcleos em atividade.

OBJETIVOS
Aprimorar a formação dos pais, futuros pais, cuidadores e educadores, através da transmissão de conhecimentos básicos de psicologia e de técnicas pedagógicas que favoreçam o relacionamento entre pais e filhos, procurando conscientizá-los da sua responsabilidade e do seu papel na educação dos filhos ou educandos.

O QUE É A ESCOLA DE PAIS DO BRASIL?
É uma pessoa jurídica de Direito Privado, sem fins econômicos, formada por voluntários, gratuita, que não faz distinção alguma quanto à raça, condição social, credo político ou religião. É administrada por uma Diretoria Executiva Nacional, que tem como órgãos de assessoramento: o Conselho Consultivo e o Conselho de Educadores, formado por profissionais de diferentes áreas.

COMO FUNCIONAM OS CÍRCULOS DE DEBATES ?
O Círculo de Debates é a base sobre o qual se apóia o fundamento da Escola de Pais do Brasil.
O Círculo de Debates funciona uma vez por semana, com duração estimada de uma hora e meia.

LOCAIS ONDE SE REALIZAM OS CÍRCULOS DE DEBATES: Principalmente nas escolas, mas também em paróquias, clubes, centros comunitários, empresas, condomínios.

A QUEM ESTÁ ABERTO OS CÍRCULOS DE DEBATES ?
A todos os casais, casados ou não, separados, pais ou mães que estão com a guarda dos filhos, avós que têm netos sob seus cuidados, educadores enfim, todos aqueles que têm sob sua responsabilidade crianças para educar.

QUAIS OS TEMAS DOS CÍRCULOS DA ESCOLA DE PAIS ?
- A educação no mundo atual;
- Amor e Segurança Alicerces de um desenvolvimento sadio;
- Mãe, esposa e mulher sua atualidade;
- O pai e o exercício da paternidade;
- A maturidade dos pais na vivência familiar;
- Ação Educativa na infância e meninice;
- Dificuldades para se educar;
- Ação Educativa na Adolescência;
- Sexualidade Humana;
- Como marco o mundo com a minha presença.

BENEFÍCIOS ESPERADOS

Melhoria na comunicação, no diálogo e na convivência entre pais e filhos. Melhor entendimento na educação dos filhos, de acordo com as fases de crescimento.

COMO PARTICIPAR DA ESCOLA DE PAIS DO BRASIL ?
Se no colégio onde você trabalha ou onde seus filhos estudam não está programado o ciclo da Escola de Pais, entre em contato conosco e obtenha a informação dos locais programados.
Para realizá-lo no seu Colégio ou no do seu filho, basta o Diretor encaminhar um pedido, por escrito, que com prazer providenciaremos, de acordo com a disponibilidade, o atendimento do pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário