sexta-feira, 29 de julho de 2011

Escola de Pais do Brasil - Seccional Praia Grande assume a Gestão Compartilhada com a Fundação CASA


Escola de Pais assume gestão de Praia Grande 

A Escola de Pais do Brasil - Seccional de Praia Grande será parceira da Fundação CASA na gestão das duas unidades de internação e internação provisória que serão inauguradas em Praia Grande, na Baixada Santista,  em meados de agosto.
Nesta quarta-feira (27 de julho), a entidade e a CASA assinaram convênio para a gestão compartilhada dos dois centros de atendimento socioeducativos. Com as duas unidades de Praia Grande, serão 30 unidades geridas em parcerias com organizações da sociedade civil.
Pelo programa de compartilhamento, cabe às ONGs o atendimento técnico aos adolescentes. Isso inclui desde as oficinas de educação profissional até os serviços de atenção à saúde básica. A Fundação CASA entra com a direção e a segurança das unidades.  
“Agradeço à Escola de Pais por nos ajudar neste trabalho, que tem por objetivo a inserção social dos adolescentes”, disse a presidente da CASA, Berenice Giannella, durante a cerimônia de assinatura do convênio, realizada na sede da Fundação, na Capital.
O presidente da seccional da Baixada Santista da Escola de Pais, Genilson José dos Santos, disse estar empolgado com a nova missão da entidade. “Nós trabalhamos e temos experiência com a prevenção, e agora vamos atuar para que estes adolescentes voltem melhor à sociedade.”
A entidade atua em núcleos de vulnerabilidade e risco. Tem 120 seccionais espalhadas pelo País.

Um comentário:

  1. PARABÉNS A TODA A EQUIPE DA ONG POR ESSA CONQUISTA, AS FAMÍLIAS E OS ADOLESCENTES, ALÉM DE NOSSO MUNICÍPIO É CLARO VÃO SAIR GANHANDO COM ESSE CENTRO DE ATENDIMENTO.
    LÍVIA

    ResponderExcluir