quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Casa de Acolhida João Paulo II

A Casa de Acolhida João Paulo II, é um projeto social gerido pela Associação Escola de Pais do Brasil – Seccional Praia Grande/SP, devidamente cadastrada sob CNPJ nº 08. 849.512/0001-39.

Constituímos um projeto social nossa missão será acolher as pessoas que se encontram em situação de rua e que queiram passar por todo um processo de recuperação e reinserção social.

Nosso trabalho social oferece mais qualidade de vida acolher moradores em situação de rua, com o objetivo de reinseri-los na sociedade e no seio familiar.  

A casa tem a capacidade de abrigar 20 pessoas, fornecendo um espaço com alimentação, atividades físicas, recreativas, ocupacionais e pedagógicas, proporcionando um ambiente de convivência saudável e digno, abrangidos pelo projeto.

Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00  e estamos localizados na Rua Cunha Puram, 342- Nova Itanhaém – Itanhaém /SP – CEP. 11740-00 Tel. 3427 -1762

Etapas:
- Abordagem nas ruas
A equipe de abordagem social faz contato com a população em situação de rua. O objetivo é conquistar a confiança para conhecer seu histórico de vida e convencê-lo a conhecer o Centro Pop de Itanhaém.

- Acolhida
Quem adere vai para o Centro Pop de Itanhaém, onde ocorre a triagem. Lá as pessoas podem tomar banho, ter uma alimentação.
Uma das primeiras providências é a retirada de documentos de identidade, a localização de familiares, e, em caso de não haver mais esse vínculo, elas poderão ser encaminhadas para acolhimentos da prefeitura e participar de programas de qualificação profissional, visando a reinserção no mercado de trabalho.

- Encaminhamentos
Ao aceitarem o tratamento, as pessoas serão encaminhadas para Casa de Acolhida João Paulo II  ou Comunidades Terapêuticas, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém,




O lema que nos foi inspirado e que será o combustível que nos moverá está no final do versículo 40 do capítulo 25 de Mateus: “… foi a mim que o fizestes”.  Isso para nos lembrar desde o primeiro dia de missão que cada pessoa que passar por nós necessitando de nossos cuidados não será tratado simplesmente de uma maneira filantrópica, mas será cuidado por causa de Jesus. Eis aí o verdadeiro sentido da caridade cristã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário