quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ong oferece vagas para curso de “mercado de varejo” Coletivo Coca Cola Praia Grande

Ong oferece vagas para curso de “Preparação para o mercado e varejo”


A Ong Escola de Pais do Brasil de Praia Grande está oferecendo 120 vagas para o curso “Preparação para o Mercado de Varejo” em parceria com o Instituto Coca-Cola. O curso é voltado a jovens de 15 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e as inscrições vão até sexta-feira (14/02). A ideia surgiu após o presidente da Ong, Genilson dos Santos ter acesso ao Mapa da Juventude, ampla pesquisa realizada em 2013 pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude sobre o comportamento do jovem praia-grandense. De acordo com o Mapa, 42% dos jovens trabalhadores da Cidade ganham menos de um salário mínimo por mês, outros 45% recebem até dois salários, restando apenas 6% com renda superior.
De acordo com Santos, o programa busca direcionar os jovens para entrevistas de emprego, tornando-os mais preparados para o mercado de trabalho e para as vagas que pagam salários maiores. Ele afirma ainda que os alunos terão aulas sobre empregabilidade, mercado de varejo, relacionamento, palestras com profissionais que se destacam em suas profissões, simulações de dinâmicas e entrevistas. O curso tem duração de dois meses, acontece duas vezes por semana e é totalmente gratuito, inclusive o material didático. Os interessados devem comparecer na sede da Ong, que fica na Rua Jaú, 880, sala 34, no Boqueirão, munidos do RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4, histórico escolar ou declaração de escolaridade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3491-1092.

A sala onde serão ministrados os cursos foi grafitada pelo artista de Praia Grande Beto Crash sob a orientação do Coletivo Coca-Cola.
Mapa da Juventude- Projeto da Subsecretaria de Assuntos da Juventude, o Mapa da Juventude é composto por uma ampla pesquisa realizada com 800 jovens com idade de 15 a 29 anos, moradores de 28 bairros do Município. O objetivo é traçar um perfil detalhado dos jovens residentes na Cidade, que servirá como base para o planejamento de políticas públicas em diversas áreas, direcionadas a essa parcela da população. Foram coletados dados específicos referentes à situação econômica, escolaridade, hábitos e opiniões de nossos jovens em áreas como segurança, saúde, educação, esporte, emprego, lazer. As entrevistas, que foram realizadas pela própria subsecretaria, pertencente à Secretaria de Governo, identificaram as áreas problemáticas, prioridades e perfil de cada b
airro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário